não mexer

header ads

Cavalo é jogado de ponte em Pernambuco; polícia investiga caso de maus tratos

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de maus-tratos contra um cavalo, cometido no domingo (6), em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver que o animal foi jogado de uma ponte. As imagens são fortes (veja aqui).

Cavalo foi jogado de ponte na Zona da Mata de Pernambuco (Reprodução)

Nas imagens, foi possível ver que pessoas assistiram o ocorrido, sem interferir. De acordo com a prefeitura de Paudalho, o crime aconteceu durante uma romaria com destino ao Santuário de São Severino dos Ramos. O animal foi retirado sem vida do local pela equipe do município.

“Apesar do intuito pacífico e ordeiro dos fiéis presentes, tristemente, o que deveria ser um momento de conexão com o Sagrado foi marcado por uma lamentável cena de violência contra um dos cavalos que integravam a comitiva”, afirmou a administração do município, em nota.

Ainda de acordo com o texto, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) “está buscando o Ministério Público e as autoridades policiais e ambientais para que as medidas legalmente cabíveis sejam tomadas no sentido de punir os responsáveis pela ação atroz e desumana”.

Nas redes sociais, Gouveia divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido. A ativista Luisa Mell também criticou o ato em post.

“Grande parte dos animais de romaria não resistem ao trajeto e acabam sendo descartados pelo caminho, como objetos. […] Precisamos repensar nossa relação com outras vidas. Nenhum ser vivo merece sofrer assim”, escreveu a ativista.

O caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Paudalho, que já está de posse dos vídeos divulgados nas redes sociais, segundo a Polícia Civil.

Fonte: G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários