não mexer

header ads

Chove em cerca de 30 municípios; Ipaumirim registra 102,3 milímetros, aponta Funceme

Cerca de 30 municípios do Ceará registraram chuvas no intervalo entre as 7h da segunda-feira (2) e as 7h desta terça-feira (3), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os maiores acumulados informados até o início desta amanhã foram em Ipaumirim (102,3 milímetros), Barro (81 mm), Lavras da Mangabeira (80,9 mm), Aurora (60 mm). Todos estes estão localizados na macrorregião do Cariri, no sul do estado.

Principais precipitações

O fato do Cariri ter concentrado as principais precipitações no intervalo de 24 horas se deu pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma banda de nuvens com orientação noroeste-sudeste, indo da da região amazônica até o sudeste do Brasil. Este sistema colaborou para formação de áreas de instabilidade e nuvens mais desenvolvidas.

(*)com informação da Funceme.

Inmet alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h em 30 municípios cearenses

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de “perigo potencial” devido as chuvas intensas de até 50 milímetros dia acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h em 30 municípios cearenses. De acordo com o instituto, o alerta vai até às 11 horas desta terça-feira.


O aviso registra alerta para os seguintes municípios do Ceará: Ararendá, Arneiroz, Baixio, Boa Viagem, Cariús, Catarina, Cedro, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Ipueiras, Jucás, Lavras Da Mangabeira, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Orós, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Poranga, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tauá, Umari e Acopiara. Além do Ceará, o Instituto também alerta para os estados de João Pessoa, Pernambuco e Piauí.


Postar um comentário

0 Comentários