não mexer

header ads

Morre em Potengi o senhor, Jeová Oliveira, que foi presidente do STRAAF

Morre em Potengi o senhor, Jeová Oliveira, 84 anos, o mesmo fez parte do Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Potengi desde a década de 70.


Em 1980 fez parte da Diretória como suplente, sendo presidente da instituição sindical em 1984 e da ACB – Associação Cristã de Base com sede em Crato.

Por: Ivanildo Souza.

NOTA.

"Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar." Padre Fábio de Melo

.

Amanhecemos com a triste notícia da partida de nosso companheiro Jeová , um dos fundadores da ACB. Atualmente era membro do Conselho Fiscal na ACB.

.

Jeová foi um dos pioneiros em implantar sistema Agroflorestal, em 1994 ele participou de uma formação com Ernest Gostch, na época ele e outros companheiros aprenderam a prática e acreditaram nessa forma de cuidar da natureza. Tanto acreditou que instalou na Vila Alecrim, no município de Potengi, seu lugar de morada e de coração.

.

Conhecido por seu sorriso e alegria contagiante, o agroecologista de sonhos e lutas se tornou um dos Mestres da Agroecologia no Cariri, sempre disposto a ensinar o que aprendeu em sua jornada. 

.

Jeová teve papel importante em seu município, foi um militante atuante e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores em Potengi. Conhecido por sua atuação não apenas neste espaço, mas na busca de melhores condições de vida dos trabalhadores/as rurais.

.

A família ACB lamenta a partida de nosso companheiro de lutas. Nos solidarizamos com a sua família, seus familiares e amigos/as.


Postar um comentário

0 Comentários