não mexer

header ads

Campanha de vacinação contra a poliomelite em Potengi

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de cinco anos. Já a multivacinação acontece para que crianças e adolescentes com até 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. Diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis é o principal objetivo das campanhas.

“Os pais devem levar seus filhos para se proteger da paralisia, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal. Os adolescentes também poderão ser vacinados contra doenças como meningite e HPV. Os adultos também podem se vacinar contra o sarampo”, explica a coordenadora de Imunização da Sesa, Carmem Osterno.

A meta do Ministério da Saúde (MS) é vacinar 510.895 crianças contra a poliomelite no Ceará. Até o momento, 25.941 vacinas foram aplicadas. É importante que o público-alvo das campanhas compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina pendente.

A população deve procurar uma unidade de saúde no seu município. Durante as campanha, todas as vacinas previstas no calendário de vacinação estarão disponíveis.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA CAMPANHA EM POTENGI


 

Postar um comentário

0 Comentários