não mexer

header ads

Cariri teve um fim de semana com cinco mortes no trânsito e quatro homicídios

Subiu de oito para dez o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do cariri. Neste, foram cinco mortes em consequência de acidentes de trânsito, quatro homicídios e uma vítima de engasgamento com três corpos de Crato, outros três de Juazeiro e os demais de Jardim, Antonina do Norte, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira. Duas mortes aconteceram na noite de sexta-feira, cinco no sábado, duas no domingo e uma já nesta segunda-feira.

Duas mortes aconteceram na noite de sexta-feira, cinco no sábado, duas no domingo e uma já nesta segunda-feira.

“Fran” morreu após se engasgar em Juazeiro, enquanto Amanda faleceu em consequência de acidente com moto em Antonina do Norte, “Gil do Gesso” num caso de latrocínio em Juazeiro e Wesley homicídio à bala em Crato (Reprodução)
 

Por volta das 20h30min de sexta-feira o agricultor Zenival Pereira, de 40 anos, que residia no Sítio Serra Areia em Jardim, foi atropelado e arrastado por cerca de 30 metros na CE-060 mais precisamente no Sítio Belo Horizonte. Ele tinha ingerido bebidas alcoólicas e seguia à pé para casa quando terminou abalroado pelo veículo, cujo motorista seguiu adiante na sua viagem sem prestar socorro à vítima. Zenival sofreu fraturas múltiplas e ficou com o rosto bastante deformado.

Uma hora depois, ainda na sexta-feira o mecânico funileiro e dono do Speed Bar na Avenida Ailton Gomes, Francisco Diassis da Silva Leite, de 47 anos, o “Fran”, morreu na UPA Limoeiro. Ele estava bebendo com amigos e terminou se engasgando com um pedaço de carne quando se alimentava. O mesmo foi socorrido às pressas e ainda terminou entubado, mas não resistiu. Fran trabalhava como funileiro durante o dia e, à noite, no bar.

Já às 17h30min de sábado, na CE-371 em Antonina do Norte, Maria Amanda da Silva, de 25 anos, que residia no bairro Populares daquele município, morreu num acidente com sua moto Honda CG 150 Start de cor preta. Ela tentou ultrapassar uma Scania de cor branca dirigida por Geraldo Ferreira Duarte, de 59 anos, residente em Fortaleza, quando perdeu o equilíbrio da moto e bateu na lateral do caminhão morrendo no local.

Às 18h30min o gesseiro Gilson Pereira Dantas, de 38 anos, o “Gil do Gesso”, que residia na Rua José Adail Mendonça do Loteamento Parque do Sol no Sítio Mata dos Limas em Barbalha, foi morto com um tiro. Ele saía de um serviço com o irmão no prédio de auto escola na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos), quando notou uma pessoa mexendo na sua moto. O mesmo se aproximou vendo que era tentativa de furto o que se transformaria em roubo. Ao reagir, Gilson foi morto com um tiro e o acusado fugiu à pé abandonando a arma.

Meia horas depois, na CE-386 na altura do Sítio Lagoinha (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato, um jovem morreu em acidente. O ajudante de produção Cícero Lucas de Oliveira, de 21 anos, que residia naquela localidade, perdeu o equilíbrio de sua moto e caiu quando faleceu no local supostamente em decorrência de traumatismo craniano.

Por volta das 20h30min morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o ceramista José Manoel Ferreira da Silva, de 24 anos, que residia na Rua Tenente Antonio João (Bairro Vila Alta) em Crato. Por volta das 23 horas do último dia 12 de julho ele se envolveu num acidente com moto perto do Posto Palmeiral. O mesmo terminou socorrido ao HRC, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu seis dias depois.

Duas horas após, ainda no sábado, na Rua Saturnino Candeia (Bairro Alto da Penha) em Crato, Wesley Martins Souza, de 20 anos, foi executado com seis tiros sendo a metade na cabeça. Ele residia na Travessa Rui Barbosa daquele bairro e, segundo testemunhas, foi surpreendido por dois homens que se aproximaram numa moto. Sem qualquer discussão, já foram atirando causando a morte imediata do rapaz que respondia procedimentos por assaltos em Crato.

Já às 11h30min de domingo morreu no HRC Rafael Araújo de França, de 32 anos, que residia na Rua Pio Norões (João Cabral) em Juazeiro. Duas horas antes, ele foi lesionado com cinco facadas no abdômen no cruzamento das ruas Farias Brito e Pio Norões naquele bairro. Dia 29 de julho de 2012 Rafael foi esfaqueado por Manoel Claudemir dos Santos, de 32 anos, que residia na Rua Perpétua Carneiro da Cunha e o matou a facadas no dia 21 de julho de 2017, em frente a um bar na Avenida Nossa Aparecida no João Cabral.

Cerca de sete horas depois, ainda no domingo, o estudante André Bastos da Silva, de 16 anos, pilotava uma moto pela estrada de acesso ao Sítio São Bento na zona rural de Brejo Santo quando se envolveu num acidente. Ele residia no Sítio Genipapeiro naquele município e caiu do veículo no momento em que sobrou numa ponte da estrada. O adolescente ainda foi socorrido às pressas e em estado grave ao Hospital Geral de Brejo Santo supostamente acometido de traumatismo craniano, mas já chegou sem vida.

Aos 30 minutos desta segunda-feira Geová Costa Ribeiro, de 33 anos, teve a porta de sua casa na Rua Gustavo Lobo (Bairro Padre Cícero) em Lavras da mangabeira arrombada por dois homens que ali chegaram numa moto e já foram atirando. Ele tinha várias passagens pela polícia denunciando ameaças ou sendo denunciado pelo mesmo crime. Em julho de 2005 foi lesionado e apontou como autores Kleber Faustino Duarte e Wilton de Sousa Sá Filho e já este ano lesionou uma pessoa.

Demontier Tenório-Miséria.


Postar um comentário

0 Comentários