Globo divulga nota em resposta após discurso de Lula



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 74, fez um duro discurso, neste sábado (9), contra a Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. Além de atacar a política econômica do governo federal, se referiu à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como de milicianos.
Paulo Pinto/Fotos Públicas
Outro alvo do discurso inflamado na região do ABC Paulista, reduto de origem do PT, foi a imprensa.
Sobre a TV Globo Lula disse: "Vocês não têm dimensão do que significa o dia de hoje para mim. Lá em cima [olhando para cima], está o helicóptero da Rede Globo de televisão para falar merda outra vez sobre Lula e sobre nós." E ainda atacou outras emissoras. "A TV do Silvio Santos [SBT] está uma vergonha, a Record está uma vergonha, a Globo está uma vergonha."
Em nota, a Globo respondeu: "A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade".
 DOL
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: