não mexer

header ads

Chuvas de 20 milímetros amenizam calor no interior do Ceará

Municípios do Cariri registraram chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (25) e as 7h desta terça-feira (26), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ainda que o volume observado não tenha sido tão grande, as precipitações foram suficientes para amenizar o calor dos últimos dias no sul do Ceará.

As maiores precipitações da região foram em Jati (32 milímetros), Brejo Santo (20 milímetros), Crato (20 milímetros), Missão Velha (12 milímetros), Santana do Cariri (9,6 milímetros), Barbalha (9 milímetros) e Juazeiro do Norte (2,5 milímetros). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

As precipitações, apesar do pouco volume registrado, deixaram o clima mais ameno na região. No início de novembro, a cidade de Barbalha, por exemplo, teve temperatura de até 37,6ºC.

Menos calor
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima para Juazeiro do Norte nesta terça-feira deve ser de 22º C. A previsão para terça no município é de tempo nublado com possibilidade de chuva isolada. A previsão do órgão, tanto a mínima como o de chuvas, é a mesma para as cidades de Barbalha, Brejo Santo e Crato.

A Funceme afirma que há possibilidade de chuvas ocorrerem também nesta terça na macrorregião da Ibiapaba e o Sul do Ceará. O cenário mais favorável para o Sul do Estado, segundo a Funceme, se dá pela maior concentração de nuvens sobre a Região Central do Piauí e, em consequência, pode colaborar para precipitações nas áreas indicadas, por exemplo.

A Funceme reforça que, apesar da possibilidade de chuva para o Sul e Ibiapaba, o Ceará segue com tendência de predomínio de nebulosidade variável ao longo do território até a próxima quarta-feira (27), pelo menos.

Postar um comentário

0 Comentários