não mexer

header ads

Mais óleo: manchas voltam a aparecer em praias do Nordeste

Manchas de óleo voltaram a aparecer em seis praias do Rio Grande do Norte durante o fim de semana, segundo confirmou o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

De origem ainda desconhecida, as manchas já atingiram 46 praias do estado desde o mês de setembro. O óleo que apareceu nas praias estava separado em partículas, levadas pelas ondas, o que torna a limpeza mais difícil, de acordo com o Idema. 
O Rio Grande do Norte é o estado mais afetado pela substância. As praias que registraram manchas foram Tabatinga, Búzios e Camurupim, as três no município de Nísia Floresta; a Praia do Giz e a Praia do Amor, em Tibau do Sul, além de Pirangi do Norte, em Parnamirim.
As manchas de petróleo em praias do Nordeste já atingiram 225 localidades em 80 municípios de 9 estados desde o final de agosto. O fenômeno tem afetado a vida de animais e causado impactos nas cidades litorâneas, afetando reservas, turismo e comunidades pesqueiras. A origem da substância poluente está sob investigação.

Postar um comentário

0 Comentários