não mexer

header ads

Disparos são registrados durante carreata do Bolsonaro na avenida Jovita Feitosa

Disparos em via pública foram registrados durante a carreata do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), na avenida Jovita Feitosa, em Fortaleza. O episódio ocorreu quando a carrteata passou por show de rock realizado em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) e contra Bolsonaro.

No vídeo: ouve-se o som que, segundo testemunhas, seria dos tiros: 
Uma das testemunhas relatou que trascorria o evento musical e, quando a carreata passou pela via, algumas pessoas foram para perto com bandeiras, gritando insultos a Bolsonaro. Pedras foram jogadas contra a carreata, segundo conta uma testemunha.

Em seguida, homem não identificado que estaria na carreata começou a atirar, conforme relatou uma testemunha ao O POVO Online. A testemunha se escondeu em uma banquinha de revistas e saiu quando os carros passaram. Músico que estava em apresentação, no momento do evento, explicou que a festa acontecia de forma tranquila e que crianças e idosos estavam nas proximidades, na praça, até o momento da carreata.
Quando a carreata passou, muitas pessoas que acompanhavam as apresentações musicais foram para a avenida com as bandeiras fazendo referência ao movimento "Ele Não", que é contra o candidato Bolsonaro e em apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT). Foi quando houve os disparos. Houve tumulto. 
As testemunhas relatam que homens que participavam da carreata estavam em automóveis realizaram disparos em direção a multidão e para cima.
Outra testemunha explicou que o evento musical é promovido pelo movimento antifacista, que levou bandas de rock para protestar contra Bolsonaro. "Passaram três perto de mim mandando eu sair do meio. De coturno, blusa do Brasil e cabeça raspada", disse a testemunha. 
Uma funcionária que cuidava de uma área de lazer para crianças, na praça, relatou que houve confusão entre os dois grupos e que  em seguida ouviu os disparos. Após os tiros e a correria quase todos que estavam presentes foram embora. 
A Polícia esteve no local. Não há registro de pessoas presas ou apreensão de arma.   
Nota da SSPDS 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada neste sábado (27), para averiguar uma denúncia acerca de disparos de arma de fogo, efetuados durante uma carreata, no bairro Parque Araxá, Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). Os militares se deslocaram até o local, onde populares confirmaram o fato. Foram realizadas buscas. No entanto, até o momento nenhum suspeito foi localizado. Ninguém ficou ferido.
Já sobre episódios de violência na Avenida Antônio Sales, também em uma carreata, nada foi registrado, segundo informações colhidas junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 
Redação O POVO Online.

Postar um comentário

0 Comentários