Cerca de 100 cães são mortos em Juazeiro do Norte

Cerca de 100 cães foram encontrados mortos nessa segunda-feira, 22, em Juazeiro do Norte. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, os cadáveres teriam sido desovados ou até mesmo executados em uma área do bairro Campo Alegre. A declaração foi feita através de nota oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Ainda em nota, a coordenação do CCZ declarou que supostamente “um veículo Kombi, de cor branca, esteve recolhendo animais na cidade”.

Conforme o artigo 32 da Lei 9605/98, é crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A detenção é de três meses a um ano, além de multa. A pena aumenta de um sexto a um terço se houver morte do animal.

Em declaração ao O POVO Online, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte informou que o caso está em investigação e que ainda não tem suspeitos. “Ainda está em investigação, não tem nada concreto ainda”.

O CCZ orientou que a população fotografe a Kombi branca supostamente usada para transportar os animais e faça a denúncia de pessoas que possam estar coletando animais sem autorização.

(O POVO Online)
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: