não mexer

header ads

Baladão do SPAECe agita as turmas de 9º ano da rede municipal


A Secretaria Municipal da Educação, através dos Formadores Mais PAIC, eixo Ensino Fundamental II, realizaram nesta quinta-feira, 14, o “Baladão do Spaece”. A atividade consiste em um “aulão musical” nas disciplinas de Matemática e Português, enfatizando conteúdos contemplados nos descritores que apresentam maior dificuldade de aprendizagem por parte dos alunos das turmas de 9º anos. 

De forma lúdica e divertida, os formadores, professora Paloma Fresya – Matemática e professor Francisco José – Língua Portuguesa, conduziram a aula nos turnos manhã e tarde, de forma conjunta. Para o aulão foram elencadas músicas do meio jovem e elaboradas questões nas disciplinas citadas a partir das letras das músicas. 

O ambiente foi ornamentado para o momento. A decoração foi toda voltada para uma “balada” que ainda contou com jogo de luzes, fumaça e um DJ – professor Cláudio Américo – que animou a todos presentes. Esta atividade faz parte do Projeto SME na escola – da Educação Infantil ao 9º ano – mensalmente. 

No caso do “Baladão do Spaece”, os formadores trabalharam com as turmas de 9º ano da Escola Antonio de Figueiredo Taveira e do 6º ao 8º anos os professores de Português e Matemática receberão orientações através das formações Mais PAIC e trabalharão nas escolas.

Postar um comentário

0 Comentários