não mexer

header ads

Encerramento da festa do Padroeiro São José em Potengi 2018

A tradicional Festa de São José padroeiro do município de Potengi abriu a programação do mês março no dia 9, sexta-feira, e se estendeu até 19 de março, dia em que se comora o padroeiro do Ceará que é também o padroeiro do município de Potengi. 
Esse ano o tema da festa foi “Com São José, louvemos pela presença dos leigos e das leigas como testemunhas de Jesus Cristo e de seu Reino na Sociedade.”

Na abertura, sexta-feira (09), às 16hs, ocorreu o tradicional carregamento do mastro do pau da bandeira que saiu como de costume da localidade do sitio Lagoa da Pedra até o pátio da Igreja.

Durante todos os dias o Padre Bandeira, recebeu paroquianos, caravanas, padres, e devotos de São José, vindo de toda a região para participarem dos festejos, pela manhã novenas e missas. Após as celebrações, ainda na programação social na barraca da catequese ao lado da Igreja, tradicional quermesse com bingos, e até apresentações musicais. Todas as noites, depois da Novena e Missa, caminhada com a imagem de São José para os setores visitando as ruas e as famílias.  
Com a promoção do governo municipal da prefeita, Alizandra Gomes, mantendo a tradição e valorizando a festa neste último domingo dia 18 de março a Praça Cesar Calls ficou totalmente lotada para a realização de shows com Itallo e Renno, Léo Gordim e Cícero Bodim.
Hoje 19 de março feriado em Potengi aconteceu, Missa Solene na Matriz de São José e benção das chaves das casas, carros, motos, batizados coletivos seguido de alvorada festiva. Ainda ás 16hs missa e procissão com a imagem de São José encerrando com Show Pirotécnico.

IMAGENS CLIQUE ::AQUI::

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários