não mexer

header ads

Lula diz que nunca foi às ruas para derrubar governo

“Fui oposição a vida inteira. Perdi três eleições seguidas e vocês nunca viram eu chamar o PT pra ir pra rua, pra derrubar governo, a gente fazer manifestações pra que esse País não desse certo”.

A declaração é do ex-presidente Lula, durante evento na manhã deste sábado (2), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. O ex-presidente afirmou que o processo de impeachment está na Constituição, mas “tem que ter base legal, tem que ter crime de responsabilidade”.
“E a companheira Dilma e o seu governo não cometeram nenhum crime de responsabilidade. (…) Foi só a Dilma começar a andar de bicicleta, e eles inventaram de começar a tentar cassar ela (sic) por causa de uma pedalada”, ressaltou Lula, ao assegurar que o processo de impeachment é “golpista”.
“Temer é um constitucionalista, um professor de Direito. Ele sabe que o que estão fazendo é golpe. E sabe que isso vão cobrar é do filho dele, do neto dele, amanhã, porque a coisa mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar encurtar o mandato de uma mulher com a seriedade e a qualidade da presidente Dilma Rousseff”, afirmou.
foto lula evento 06 geral
Ao final do evento, Lula seguiu para um almoço com o governador Camilo Santana e, ainda neste sábado, retornará a São Paulo. Segundo os organizadores da manifestação em Fortaleza, cerca de 55 mil pessoas estiveram na Praça do Ferreira. De acordo com a Polícia Militar, o número ficou entre 10 mil a 12 mil pessoas.
(Fotos: Fco Fontenele / O POVO)

Postar um comentário

0 Comentários