Originário do cerrado brasileiro, o pequi é um fruto oleagenoso semelhante ao abacate. Utilizado em receitas gastronômicas em sua região de origem, pequi contém nutrientes importantes e pode ajudar no combate a problemas como envelhecimento precoce das células, redução do colesterol ruim e pressão alta.
Entre os principais nutrientes presentes na fruta estão o zinco e a vitamina C, elementos que junto, conseguem quebrar os radicais livres do organismo contribuindo para a renovação da célula. A ação dos antioxidantes do pequi agem também como anti-inflamatórios, que ajudam a reduzir lesões da pele de forma natural. Outra ação da fruta na pele é o tratamento contra eczemas, além disso, estudos indicam que a fruta também pode ser utilizada como hidratante para corpo e para os cabelos.
Pequi no combate a doenças
O pequi contém uma quantidade expressiva de gordura monosaturada, que é benéfica ao coração e importante para ajudar na redução de doenças como colesterol e hipertensão. Além disso, um estudo publicado pela Universidade de Brasília aponta o pequi como aliado no tratamento ao câncer. A vitamina A do pequi também é uma poderosa aliada para melhorar a elasticidade da pele, melhorar a visão, a resistência dos ossos e o bom funcionamento do intestino.
Fonte: Bolsa de Mulher
0 Comentários