não mexer

header ads

Operação Carnaval levará para as estradas um bloco com 519 policiais e 88 bafômetros

Um total de 519 policiais munidos de 88 bafômetros. Eis o bloco que a Polícia Rodoviária Estadual montou para a Operação Carnaval no estado do Ceará. Esses policiais atuarão em fiscalizações, divididos em 23 postos fixos, 14 avançados, 56 motos e 43 viaturas. Segundo o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da PRE), o principal foco será a redução de acidentes fatais. A ordem é tirar da folia o motorista que misturar bebida com direção ou que se esquecer de adereços prioritários: a documentação dele e do veículo.

A Operação Carnaval foi divulgada ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e iniciará seu desfile, a partir das 18 horas desta sexta-feira, 5, devendo encerrar tudo às 6 horas da Quarta de Cinzas.

A ação contará com mais de 3.700 agentes que serão distribuídos em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3,6 mil.

Alas de Destaque
Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

(Secretaria da Segurança Pública)

Postar um comentário

0 Comentários