não mexer

header ads

DENGUE: Governo Municipal de Potengi promove “Arrastão Semanal”

O Governo Municipal de Potengi continua promovendo nos bairros o “Arrastão Semanal” onde a Secretaria da Saúde decidiu dobrar o número das ações com o objetivo de eliminar possíveis criadouros das larvas do mosquito transmissor da dengue neste período das chuvas. No dia de hoje (12/03) quinta-feira foi à vez da localidade da Vila Saraiva, os agentes de endemias e profissionais da saúde percorreram casas e terrenos baldios.

Temendo um avanço de Dengue que se torna cada vez mais perigosa na localidade visitada, a ação “Arrastão Semanal” reforça para que toda a população faça a sua parte também e que os moradores da Vila Saraiva realizem diariamente a limpeza dos quintais evitando objetos que acumulem água parada. O acúmulo de água parada é a condição ideal para a proliferação do mosquito da Dengue, por isso, é tão importante que a população se conscientize e faça a limpeza dos quintais.

A Dengue é uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, pode ser assintomática, algumas pessoas confundem com gripe, em sua forma mais grave pode levar a morte. Previna-se, é prefeitura de Potengi, cuidando da saúde da população.

ASSISTA: Imagens por: Adriano Mix.

Postar um comentário

0 Comentários