não mexer

header ads

Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Unidos do Viradouro saiu vitoriosa da apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira de Cinzas, 26. Com 269,6 pontos, a escola conquistou seu segundo título ao celebrar na Sapucaí o enredo Viradouro de Alma Lavada, sobre o grupo Ganhadeiras de Itaupã — mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté, em Salvador, para comprar a própria alforria.
Unidos do Viradouro, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2020 Ricardo Moraes/Reuters
Para honrar a influência baiana, a escola misturou ao seu samba tons de afoxé e batidas típicas do estado nordestino. Enquanto a ala das baianas distribuiu quitutes, como tapioca e acarajé. Um dos momentos marcantes foi a participação da atleta Anna Giulia França, membro da seleção brasileira de nado artístico que, vestida de sereia, mergulhou em um aquário de 7.000 litros de água.

A escola caminhou lado a lado, por um longo período, com Grande Rio, Mocidade e Beija-Flor, que vieram na sequência, até superar as demais nas últimas apurações e sagrar-se campeã. O título quebra um jejum de mais de 20 anos, quando a escola de Niterói venceu pela primeira vez, em 1997. Em 2019, ela ficou com a vice-liderança.
VEJA.

Postar um comentário

0 Comentários