não mexer

header ads

Ceará terá mais R$ 27 milhões para instalação de cisternas a 60 mil beneficiários

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), celebrou aditivo de R$ 27.900.620,80 para a implementação de quatro tecnologias sociais em todo o estado. Até 60.975 beneficiários serão assistidos com cisternas (placa, calçadão e escolares) e microssistemas de abastecimento.
Aditivo ao convênio 041/2017 firmado entre o executivo estadual e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, a informação do aporte foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição do dia 2 de janeiro.
Os recursos serão destinados à instalação de 3.970 cisternas de placa, 100 cisternas calçadão, 175 microssistemas e 795 cisternas escolares (com no mínimo 50 alunos matriculados) executados pela Coordenadoria do Abastecimento de Água e Esgotamento (COAGUA/SDA).
Para o secretário Francisco De Assis Diniz a parceria com o executivo federal assegurou os recursos do aditivo. “Agradeço e deixo registrado a importância do secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Zé Roberto, que conosco construiu este resultado ciente da realidade dos cearenses sendo ele do nosso estado”.
O gestor ressaltou que estes recursos contribuem com todos os esforços para assegurar água aos cearenses da zona rural. “Mesmo perante os anos de seca recentes, a SDA atuou forte para que por meio do Projeto São José, Paulo Freire, do Água Para Todos e das Estações de Tratamento Móveis (ETAS) nossos agricultores acessassem a água”, destacou Diniz.
Fonte: SDA

Postar um comentário

0 Comentários