não mexer

header ads

Bolsonaro ataca Luciano Huck: "pau mandado"

A possível candidatura de Luciano Huck para a presidência em 2022 parece estar incomodando Jair Bolsonaro (PSL). O presidente voltou a criticar o apresentador, citando o caso em que Huck usou recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de um jato particular.
Reprodução
Em participação por vídeo conferência no 3º Simpósio Conservador de Ribeirão Preto, Bolsonaro fez referência a um empréstimo de R$ 17,7 milhões feito por Huck no BNDES em 2013, para a compra de uma aeronave particular da Embraer.
“Alguém quer um dinheiro do BNDES pagando 4% aí? Ele diz aqui que está viajando o Brasil. Obviamente, viajando o Brasil com o (inaudível) BNDES. Alguém acha que o povo vai votar no pau mandado da Globo, mas não estamos aqui fazendo campanha. É um direito dele”, afirmou Bolsonaro.
Os empréstimos obtidos por Luciano Huck eram parte de um programa do banco público destinado a financiar investimentos de empresas, chamado Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) usado para a compra da aeronave.
A preocupação de Bolsonaro tem motivo. O nome de Luciano Huck é o mais cotado entre um grupo de políticos, economistas e representantes de movimentos de renovação para a construção de uma alternativa de centro diante do cenário de polarização da política nacional.
Em entrevista à revista Marie Claire, a apresentadora Angélica, mulher de Huck, afirmou que uma eventual candidatura do marido para a Presidência da República é um “chamado”. “Não posso dizer que acho muito legal Luciano sair candidato, não seria verdade, mas tem uma hora que você não está mais no controle. É uma espécie de chamado”, disse.
Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários