Bahia perde do Londrina, mas vai às oitavas da Copa do Brasil

O Bahia se credenciou a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio do Café, em Londrina, o Tricolor de Aço perdeu para o time da casa por 2 a 1, mas avançou porque venceu o jogo de ida por 4 a 0, em Salvador. O próximo adversário do campeão baiano sairá de sorteio a ser realizado pela CBF.

Além do Bahia, Corinthians e Santos já estão classificados para as oitavas de final, assim como os oito times provenientes da Copa Libertadores (Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio e São Paulo) e os campeões da Série B (Fortaleza), Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e Copa Verde (Paysandu).

Antes de pensar no mata-mata, o Bahia tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o time dirigido por Roger Machado estreia contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Londrina visita o CRB, em Maceió, pela primeira rodada da Série B.

Precisando de uma goleada, o Londrina teve um início de jogo promissor. O relógio não havia marcado nem um minuto de bola rolando quando o Bahia saiu errado no campo de defesa, Anderson Leite avançou pela direita e chutou cruzado. Livre de marcação, Anderson Oliveira só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 21 minutos, no entanto, o Londrina devolveu a ‘gentileza’. Após recuo errado de Germano, Fernandão saiu na cara do gol e tocou bem na saída de Matheus Albino para empatar o duelo.

Aos 33, Dagoberto foi derrubado por Artur dentro da área: pênalti. Na cobrança, o veterano atacante deslocou Anderson e recolocou o time paranaense em vantagem.

Em sua última ação na partida, Dagoberto quase ampliou para o Londrina aos 15 minutos do segundo tempo, quando cobrou falta com veneno e exigiu grande defesa do goleiro Anderson. Apostando nos contra-ataques, o Bahia ainda levou perigo e administrou bem o placar para assegurar a vaga.


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: