não mexer

header ads

Site "Potengi Na Internet" revela artesão que confecciona pequenas ferramentas dos ferreiros

 
Não é a toa que o município de Potengi é conhecido como “terra da cultura” ou “a cidade que não dorme”. Aqui o que é imaginado vira criatividade nas mãos do artesão Airton Brilhante popularmente conhecido por “Binha Batista” que reside na Rua Monsenhor Rocha na sede do município. 

Com pequenas ferramentas nas mãos o agricultor, o senhor Airton Brilhante, escolheu o quintal de sua casa para montar o seu negócio. Em busca de fabricar pequenas miniaturas resolveu trabalhar na construção de foices, enxadas, dentre outras mini-ferramentas para homenagear a sua cidade natal, Potengi, que tem uma referência nacional por ser uma cidade que habita uma grande quantidade de ferreiros. 
Desempregado e com muita paciência e inteligência o senhor Airton  aproveita o tempo quando esta em sua casa para transformar materiais inservíveis em uma pequena “maquete” como ele mesmo o chama.  

Após construir a primeira e vender para um amigo no município de Milagres,CE ele fala ao site "Potengi Na Internet" que deu gosto em fabricar e através de sua imaginação descobriu que tudo feito com simplicidade virou arte nos olhos de quem o procura em sua humilde residência para vê cada uma de sua criação que hoje é um grande sucesso na região. 
Segundo ele já fabricou vários modelos e pretende continuar na fabricação. Toda a produção acontece de forma artesanal. Se depender de tempo o negócio vai continuar expandindo com a boa vontade e criatividade do senhor Airton Brilhante onde fez questão de nos receber para registramos algumas de suas obras, confira.

Por: Ivanildo Souza.
CLIQUE ::AQUI:: PARA VER MAIS FOTOS.

Postar um comentário

0 Comentários