não mexer

header ads

Formação Continuada com os professores do Ensino Fundamental II

A Secretaria Municipal da Educação realizou Formação Continuada com os professores do  Ensino Fundamental II na área da Matemática.
A Secretaria Municipal da Educação de Potengi promoveu a Formação Continuada dos professores de Matemática do Ensino Fundamental II,  participantes do programa Mais Paic. Essa formação proporcionou aos docentes  conhecimentos através de novas estratégias e metodologias desenvolvendo o raciocínio lógico e habilidades  matemáticas que permitam aos alunos construírem uma aprendizagem significativa, possibilitando aos professores realizarem suas práticas pedagógicas com excelência.                       

Foram utilizados jogos matemáticos como o desafio das frações,  o jogo da adição de números inteiros que estimulam o raciocínio para resolver situações problemas. O jogo da economia que trata de solucionar situações utilizando porcentagem. E ainda elaborado um plano de atuação pedagógica com modelos de práticas diferenciadas.
A formadora Paloma Vieira afirmou está satisfeita com o resultado alcançado na formação,  mediante a interação e o engajamento dos docentes nas atividades propostas.

Por: Ivanildo Souza.
Site: www.potenginainternet.com

Postar um comentário

0 Comentários