não mexer

header ads

Moraes libera ida de Bolsonaro à velório.

O ex-presidente Jair Bolsonaro ainda está sendo investigado por diversos crimes cometidos durante seu mandato, entre eles, o de prejudicar as eleições presidenciais de 2022, na tentativa de aplicar um golpe de Estado. Ele e outros suspeitos estão na mira das investigações e estão sofrendo uma série de impedimentos em decorrência das suspeitas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi liberado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes para ir ao velório e enterro da mãe de Waldemar Costa Neto, presidente do PL. Saiba mais!

Jair Bolsonaro está proibido de manter contato com Waldemar Costa Neto devido as investigações da Operação Tempus Veritatis. | (Foto: Reprodução/You Tube)

Na manhã desta terça-feira (03), Bolsonaro foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes para ir ao velório da mãe do presidente do PL Waldemar Costa Neto. Leila Caram morreu nesta manhã aos 99 anos de idade.

Por volta das 10h de hoje a defesa do ex-presidente protocolou o pedido para que Bolsonaro pudesse comparecer ao sepultamento. O pedido foi necessário uma vez que os dois estão proibidos de manter contato devido às investigações da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal.

Exterior

Em relação à viagens externas, o ex-presidente está impedido de sair do país e seu passaporte está retido.

A restrição ocorre em função das investigações que apuram a suposta tentativa de golpe de Estado no país e a venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais.

A retenção do documento deve impedir o ex-presidente de comparecer à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em janeiro de 2025.

Fonte:Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários