não mexer

header ads

Pela primeira vez Potengi conquista o "Selo Unicef Município Aprovado."

NOTA: POSTAGEM REDE SOCIAL INSTAGRAN PREFEITO HUMBERTO DAMASCENO.

Com imenso orgulho, o Município de Potengi, Ceará, alcançou um marco histórico: a conquista do Selo UNICEF! Este reconhecimento é o resultado do trabalho incansável da nossa equipe e da comunidade, unidos para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF simboliza excelência em políticas públicas para a infância e adolescência, demonstrando nosso compromisso com a proteção e desenvolvimento integral dos nossos jovens. Ele representa o esforço coletivo para criar um ambiente seguro, saudável e estimulante para o crescimento de nossas crianças.

Agradecemos a todos os envolvidos nesta conquista e reiteramos nosso compromisso com a continuidade desses esforços! Vamos continuar trabalhando juntos para garantir um futuro brilhante para as nossas crianças e adolescentes.

*O que é o Selo UNICEF?*

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes que vivem na Amazônia e no Semiárido [1).

*Benefícios do Selo UNICEF*

- Redução da mortalidade infantil

- Aumento do acesso à educação

- Proteção e desenvolvimento integral dos jovens

- Fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência ¹

Parabéns, Potengi! Este é um passo importante para um futuro melhor!

Arte UNICEF

E o que as cidades ganham ao conquistarem o Selo UNICEF?

Para Rui Aguiar, chefe do Escritório do UNICEF em Fortaleza, receber o Selo é uma forma de as cidades prestarem contas à sociedade sobre os resultados das políticas públicas que têm executado. “É mais do que uma certificação: é um mecanismo de transparência e gestão por resultados”, inicia.

“Quando a cidade ganha o selo, a população é convidada a conhecer a situação. E a transparência promove novas demandas, a população demanda novos serviços”, alerta o especialista.

Ele aponta que, a cada conquista, as novas metas evoluem. “Temos 25 anos monitorando o acesso à educação. Agora, monitoramos a presença da criança nas escolas. Nos próximos anos, a grande demanda será o acesso à creche. E com a progressiva melhora do ensino fundamental, podemos ter mais vagas em tempo integral”, adianta.

 

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp: (88) 9.8141-8834.

Postar um comentário

0 Comentários