não mexer

header ads

Dia do Rock por um mês: Atrações de julho do Sesc Ceará celebram o gênero.

Dia 13 de julho trará consigo mais um Dia do Rock. Sintonizado com a data, o Sesc Ceará, sempre visando a formação de plateia e a ampliação da escuta crítica, além da apreciação estética dos cearenses, oferece constante apoio a todos os gêneros da música. Neste mês, a programação cultural da instituição indica diversas apresentações desse estilo musical, todas gratuitas e fazendo parte do projeto Sesc Sonoridades, em Fortaleza e Iguatu.

Uma delas acontece no próprio Dia do Rock, data celebrada por fãs e músicos em todo o mundo com shows, eventos e homenagens aos ícones do gênero. Nesse dia, em Iguatu, a banda Asphalt 116 sobe ao palco do Teatro Sesc Sabino Antunes da Silva. Formado no município de Icó, o grupo, especializado em covers do rock nacional e da cantora Pitty, levará ao público o projeto Vozes Femininas, cujo repertório conta apenas com músicas cantadas, interpretadas e/ou compostas por mulheres, a partir das 19h.

No mesmo teatro, no dia 20, às 19h, os integrantes da banda The Stoned, formada naquele município do Centro-Sul, apresentam seu espetáculo “The Savior”, repleto de músicas autorais.

Legendas do gênero

Já na Estação das Artes, em Fortaleza, as homenagens ao gênero musical seguem com a performance da banda Animals e seu Tributo ao Pink Floyd, a famosa banda britânica que há quase 60 anos tornou-se ícone do rock psicodélico e progressivo. No show, programado para as 20h do dia 11, os fãs dessa vertente no Ceará terão a chance de passear pela longa trajetória de sucessos legendários do conjunto celebrizado por Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason e Syd Barrett.

Também no dia 11, no Sesc Fortaleza, será a vez do guitarrista Caike Falcão entregar aos fãs do rock e do blues um show repleto de grandes momentos, levados pelos acordes de um músico que já dividiu o palco com artistas do quilate da banda Barão Vermelho, e de nomes consagrados como Sérgio Britto (Titãs), Supla, Digão (Raimundos), Nasi (Ira!) e Philipe Seabra (Plebe Rude).

Por que 13 de julho?

O Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, foi instituído em homenagem ao histórico evento Live Aid, realizado nesta data em 1985. O Live Aid foi um mega-concerto beneficente organizado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.

Com shows simultâneos em Londres, no Estádio de Wembley, e na Filadélfia, no Estádio John F. Kennedy, o evento contou com a participação de algumas das maiores bandas e artistas do rock da época, incluindo Queen, U2, David Bowie, The Who e Led Zeppelin. O sucesso e a repercussão mundial do Live Aid consolidaram a data como um marco importante na história do rock.

ROCK NO SESC - JULHO DE 2024

Fortaleza

“Pink Floyd Tribute CE”, com Banda Animals

Data: 11.07

Horário: 20h

Local: Estação das Artes

Class. Indicativa: Livre

Acesso: Gratuito

 

Caike Falcão e Banda

Data: 11.07

Horário: 12h

Local: Sesc Fortaleza

Class. Indicativa: Livre

Acesso: Gratuito 

 

Iguatu

“Vozes Femininas”, com Asphalt 116

Data: 13.07

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Sabino Antunes da Silva

Class. Indicativa: Livre

Acesso: Gratuito

 

“The Savior”, com The Stoned

Data: 20.07

Horário: 19h

Local: Teatro Sesc Sabino Antunes da Silva

Class. Indicativa: Livre

Acesso: Gratuito

 

Cariri Ativo

Postar um comentário

0 Comentários