não mexer

header ads

Criação de Fundo Estadual de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista é proposta na Assembleia Legislativa.

Com o objetivo de financiar programas, projetos e ações voltadas para a inclusão e bem-estar de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ceará, o deputado Romeu Aldigueri, líder do governo na Assembleia Legislativa, protocolou um projeto que cria o Fundo Estadual de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista (FEATEA).

Os recursos do FEATEA serão destinados à implementação de centros de atendimento especializado; capacitação de profissionais da saúde, educação e assistência social; aquisição de equipamentos e materiais específicos utilizados no tratamento e educação de pessoas com TEA; promoção de ações de conscientização e informação para a população em geral; e apoio à pesquisa científica relacionada ao TEA.

 Aldigueri destaca que o fundo buscará assegurar um suporte financeiro destinado exclusivamente a programas, projetos e ações que promovam a inclusão e o bem-estar de pessoas diagnosticadas com TEA, disponibilizando estruturas de apoio adequadas que correspondam às necessidades especiais desses cidadãos e suas famílias.

“O FEATEA tem o potencial de viabilizar recursos que serão aplicados na criação de centros especializados, na formação e capacitação de profissionais, na aquisição de equipamentos e materiais educativos e terapêuticos, além de fomentar a pesquisa e disseminação de informações sobre o TEA. Este fundo também promoverá uma maior conscientização pública sobre as condições e desafios enfrentados por indivíduos com TEA, contribuindo para a redução do estigma e da discriminação”, ressalta o parlamentar.

O projeto foi lido em plenário e obedece aos trâmites da Casa.

Postar um comentário

0 Comentários