não mexer

header ads

Região do Cariri recebe Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho.

A Região do Cariri recebe, no dia 20 abril, Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho e Adoecimento Ocupacional. O evento é uma realização da gestão regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) em parceria com o Sindicato dos Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Ceará (Sintest-CE) e outros parceiros do Grupo Interinstitucional – Getrin7. O Seminário, que integra ações do Abril Verde, será realizado na Escola Sesi/Senai de Juazeiro do Norte. As inscrições são gratuitas.

Foto: Site Gazeta do Cariri

A palestra de abertura será realizada pelos gestores regionais do PTS, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante e o juiz do trabalho Raimundo Neto, a partir das 8h15. Os magistrados irão apresentar ações desenvolvidas pelo Programa ao longo de seus 12 anos de criação, além de projetos e iniciativas para promoção da segurança de trabalhadoras e trabalhadores, a serem implementadas no decorrer deste ano.

Na sequência, acontece a palestra Hiperconexão Laboral e Impactos na Saúde do Trabalhador, que será ministrada pelo analista judiciário e mestre em Direito, Valdélio de Sousa Muniz. O debatedor do tema será o presidente da subseção da OAB-CE em Juazeiro, Francivaldo Lemos.

Estão previstos ainda mais dois painéis. O primeiro, terá como tema Atuação das Empresas e dos Sindicatos na Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho. O segundo painel tratará da atuação do Cerest, dos Técnicos de Segurança e dos Cipeiros na Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho. O encerramento da programação está previsto para as 12h20.

Abril Verde

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar trabalhadores, empregadores e a sociedade como um todo sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento surgiu como iniciativa das Organizações das Nações Unidas como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho - 28 de abril.

Trabalho Seguro

A Justiça do Trabalho do Ceará integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Mais conhecido como Trabalho Seguro, o Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, desa. Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno e o juiz do trabalho Raimundo Dias de Oliveira Neto realizam frequentes visitas a empresas cearenses para dialogar com empresários e trabalhadores sobre prevenção de acidentes de trabalho. Além disso, realizam campanhas publicitárias, seminários e congressos com especialistas para debater o tema e aprimorar ações voltadas à saúde do trabalhador.

Serviço:

Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho

Data: 20 abril, a partir das 8h

Local: Escola Sesi/Senai de Juazeiro do Norte

Fonte:  Gazeta do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários