não mexer

header ads

Caso Marielle: PF faz buscas na Polícia Civil, TCE e Câmara.

A Polícia Federal realiza neste domingo (24) a Operação Murder Inc que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

A Operação Murder Inc. deflagrada cumpriu três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em investigação do assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

A Operação Murder Inc. foi deflagrada na manhã de hoje (24) e cumpriu três prisões e 12 mandados de busca e apreensão. | (Foto: Divulgação / PF)

Os12 mandados de busca e apreensão estão sendo realizados na sede da Polícia Civil do Rio, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Câmara dos Deputados, em Brasília.

"A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça", informou a PF, em nota.

Os investigadores ainda trabalham para elucidar as motivações do crime, mas há fortes indícios de que o crime também esteja atrelado à expansão da milícia na cidade do Rio de Janeiro.

A Operação Murder Inc. acontece em menos de uma semana da decisão de homologação do Supremo Tribunal Federal sobre a delação premiada do ex-PM Ronie Lessa. O policial está preso desde 2019 acusado de participação nas mortes.

Ainda em nota, a Polícia Federal disse que continua as investigações e apura se há indícios de que haja uma organização criminosa. "A operação conjunta tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça".

Autor:Letícia Corrêa/ Com informações da Polícia Federal


Postar um comentário

0 Comentários