No calor das emoções após mais uma vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro - 2 a 1, de virada, sobre o Goiás -, o técnico Renato Gaúcho concedeu uma coletiva de imprensa reveladora. Além de analisar a trajetória da equipe na competição e vislumbrar as possibilidades de conquistar o tão desejado título, o comandante tricolor confirmou uma notícia que deixou os torcedores gremistas em misto de gratidão e melancolia.
Após contribuição significativa, Luis Suárez deixará o Grêmio após o encerramento da atual temporada. Enquanto isso, Renato Gaúcho projeta desafio da equipe na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
Diante das especulações sobre uma possível permanência do camisa 9, Renato foi objetivo na resposta para não iludir o torcedor gremista. | Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho confirmou a iminente despedida de Luis Suárez, atacante que conquistou corações e protagonizou momentos memoráveis com a camisa tricolor na atual temporada.
Durante a entrevista, o treinador elogiou a contribuição do atacante uruguaio desde sua chegada no início do ano, destacando não apenas seu talento em campo, mas também sua postura profissional exemplar.
"Ele chegou e, desde o início do ano, tem nos ajudado muito. O torcedor se encantou com ele. Ele é um profissional extraordinário dentro e fora do campo. Eu queria poupar ele, mas ele queria jogar todos os jogos. E não machuca. Vamos sentir saudade dele, com certeza. Ele é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com um dos melhores do mundo. Vai ficar esse vácuo para o ano que vem. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Infelizmente, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo quer, mas esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora", afirmou Renato Gaúcho.
CHANCE DE TÍTULO
O técnico também projetou a disputa pelo título brasileiro, ressaltando que enquanto houver chances matemáticas, o Grêmio continuará buscando a liderança, estando a quatro pontos do Palmeiras com dois jogos restantes.
"Lógico (que dá para sonhar com o título). Enquanto houver chances matemáticas, sim. Tudo pode acontecer no futebol. Estamos quatro pontos atrás do Palmeiras e ainda faltam seis pontos. Enquanto houver chance, vamos correr atrás. Nunca desistimos e nunca deixamos de acreditar no título. Vamos continuar batalhando."
Renato Gaúcho também celebrou a
vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores da América, reconhecendo
o mérito do grupo, da presidência, da diretoria e da comissão técnica. A equipe
está na pré-Libertadores, mas ainda com a possibilidade de brigar por uma vaga
direta na fase de grupos e pelo título brasileiro nas duas últimas rodadas.
Fonte: Autor:Sales Coimbra, Com Informações UOL/Folhapress
0 Comentários