não mexer

header ads

Brasil: seleção é convocada para os jogos contra Argentina e Colômbia; veja lista.

Dois dias após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz convocou a seleção brasileira para enfrentar a Colômbia e a Argentina. As partidas acontecem, respectivamente, nos dias 16 e 21 pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Confira abaixo a lista de convocados. 

Fernando Diniz fez sua terceira convocação como comandante da seleção brasileira de futebol Crédito: Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF

O Brasil precisa se recuperar após apenas empatar com a Venezuela em casa e perder para o Uruguai por 2 x 0. Os confrontos acontecerão nos dias 16 e 21 de novembro. A primeira partida será contra a Colômbia, na casa do rival. Atualmente, o time colombiano ocupa a quinta colocação do torneio classificatório, com seis pontos.

Já a Argentina é a atual campeã mundial e líder das Eliminatórias. Além disso, seu principal craque, Lionel Messi, conquistou recentemente a Bola de Ouro. A campeã mundial segue 100% com quatro vitórias em quatro jogos. 

A partida contra a Argentina será em solo brasileiro, no Maracanã, que no último sábado, 4, recebeu um encontro entre brasileiros e argentinos pela final da Copa Libertadores da América. No jogo, o Fluminense acabou derrotando o Boca Juniors na prorrogação, com gols de Cano e Advíncula, no tempo normal, e John Kennedy deu a vitória ao clube brasileiro. 

Brasil: últimos resultados

O começo de Diniz na seleção não vem tão positivo como o esperado. A seleção brasileira ocupa a terceira posição nas Eliminatórias da Copa, com duas vitórias, um empate e uma derrota, para o Uruguai. 

Brasil: estreias na Seleção

Endrick, Pepê, João Pedro e Paulinho são os estreantes nesta nova convocação. O primeiro vem tendo ótimas atuações no ataque do Palmeiras. O jovem de 17 anos tem oito gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. 

Os outros dois jogadores são destaques em seus clubes na Europa. Pepê iniciou sua carreira no Grêmio e hoje é um dos principais articuladores do Porto de Portugal. Já João Pedro foi comprado recentemente pelo Brighton da Inglaterra, com passagem na base do Fluminense. O atacante já tem seis gols na atual temporada. 

Paulinho, está sendo o principal jogador do Atlético-MG na atual temporada. Cria do Vasco, o jogador marcou 24 gols no ano de 2023. Richarlison, do Tottenham, é alvo constante de críticas e assim ficou fora da convocação.

Postar um comentário

0 Comentários