Nessa quarta-feira, 27, a votação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo foi adiada pela segunda vez consecutiva na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. A solicitação foi do relator da medida, Pastor Eurico (PL-PE), que solicitou mais tempo para analisar as manifestações dos membros do colegiado.
Um grupo de trabalho será criado para debater o tema, conforme a Folha de S.Paulo. Parlamentares que são contra o projeto se articulam com o deputado para realizar alterações no texto.
A votação sobre a proibição da união entre pessoas do mesmo sexo será retomada em 10 de outubro. No entanto, segundo o periódico, os membros mais à esquerda do colegiado solicitaram que a deliberação seja adiada por mais tempo, para o tema poder ser mais profundamente discutido.
O presidente da comissão, deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), detalhou que o grupo de trabalho que debaterá o assunto terá um número equilibrado de nomes contra e favor do projeto.
Repórter Ceará
0 Comentários