não mexer

header ads

Potengi tem 619 títulos cancelados por falta de revisão biométrica.

Mais de 170 mil títulos eleitorais foram cancelados no Ceará por falta de revisão biométrica no biênio 2019/2020. Na região do Cariri, 7.744 eleitores tiveram seus documentos cancelados. 

Mais de 7 mil títulos eleitorais são cancelados no Cariri .

Foto: Marcello Casal Jr

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esse número, se deve porque os eleitores faltaram à revisão do eleitorado, ou se ausentaram às urnas sem justificativa em três eleições consecutivas. 

Campos Sales é o município com o maior número de títulos cancelados (1.806), seguido por Araripe (1.673) e Assaré (1.666). A lista também inclui Salitre (845), Potengi (619), Antonina do Norte (582) e Tarrafas (553). 

Para resolver a questão e poder votar nas eleições de 2024, os eleitores têm até o dia 8 de maio do próximo ano para ficar em dias com a Justiça Eleitoral. 

Além de impedir o voto nas eleições, o cancelamento do documento impacta em outras consequências, como a impossibilidade de nomeação em cargo público, a não renovação de matrícula em instituições oficiais de ensino ou fiscalizadas pelo governo, entre outras situações.

Postar um comentário

0 Comentários