não mexer

header ads

Neymar ganha placa da CBF por marca histórica em Belém.

Quem imaginou que após o gol perdido e também no lance de bela feitura, mas que o goleiro Viscarra defendeu, o atacante Neymar iria sentir a pressão e não apresentar o seu bom futebol, acabou se enganando. Além de fazer dois importantes gols pela Seleção Brasileira, o camisa 10 alcançou uma histórica marca pelo selecionado cinco vezes pentacampeão do mundo.

Com dois marcados pela Seleção Brasileira, diante dos bolivianos, o atacante Neymar chega a 79 gols em partidas oficiais, superando Pelé que balançou as redes adversarias em 77 oportunidades. Feito reconhecido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Neymar recebe placa comemorativa do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues | Vitor Silva / CBF

Depois de se tornar o maior artilheiro da Canarinho contra seleções nessa sexta-feira (8), com 79 gols, e superar Pelé que marcou 77 gols, o atacante Neymar ganhou placa em homenagem à marca alcançada na goleada do Brasil por 5 a 1 sobre a Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém, no duelo válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Aos 16 minutos do segundo tempo, 43 mil torcedores no estádio presenciaram o camisa 10 fazer história ao marcar o quarto gol, seu 78º, da Seleção Brasileira na partida. Ainda daria tempo para Neymar ampliar a contagem aos 47 minutos do segundo tempo. Assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a placa contém a seguinte inscrição dedicada ao craque:

"A Neymar Jr, maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções, o agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com seus gols, você tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo.", citou a placa entregue ao camisa 10 da Seleção Brasileira que mais uma vez teve histórias marcas alcançadas na capital paraense.

O craque expressou a felicidade depois de atingir a marca e afirmou que sempre sonhou em fazer sua história com a Amarelinha. "Estou muito feliz, estou sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde. Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela Seleção. Eu sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira e hoje eu fiz isso. Agradeço a minha família e a todos os meus companheiros", disse.

Neymar acumula uma experiência que se iniciou nas Seleções de Base. Pela Sub-20, o camisa 10 se sagrou campeão do Mundial da categoria. Com a Seleção Olímpica, ele conquistou a inédita medalha de ouro, com direito a gol de falta na final e a cobrança do pênalti decisivo que emocionou milhares de torcedores no Maracanã e Brasil afora, em 2016. Na Seleção Principal, o camisa 10 disputou três Copas do Mundo, levantou a taça da Copa das Confederações em 2013, no Brasil, e agora acrescenta mais um capítulo em sua história com a Amarelinha.

Autor:Magno Fernandes


Postar um comentário

0 Comentários