A 12° edição do Miss Plus Size
Ceará ocorreu neste final de semana no Teatro Municipal São José. Iniciado no
sábado, 9, o evento que premiou a mais bela representante plus size do Estado
encerrou no domingo, 10, com o resultado do concurso. A vencedora da categoria
principal, a Tradicional, foi a miss plus size Fortaleza, Gabrielle Torres. A
representante de Aquiraz, Karine Lima, ficou com o segundo lugar. As vencedoras de todas as categorias do Concurso Miss Plus Size Ceará Crédito: Rogerio Lima/ divulgação
Com 15 candidatas de diversas cidades do Ceará, representando Fortaleza, Aquiraz, Tururu, Horizonte, Jericoacoara e outros municípios, as modelos se apresentaram nas categorias Tradicional, Curvy, Sênior e G+.
Momento mais aguardado pelos
presentes, a premiação das quatro categorias do Miss Plus Size Ceará 2023
encerrou o domingo, 10, com o resultado oficial. Além de Gabrielle Torres,
sagraram-se vencedoras na categoria G+, a miss Tururu, Janini Andrade; na
Sênior, venceu a representante do Eusébio Luyala Lima; já na categoria Curvy,
foi coroada a representante de Horizonte Samara Strifezza. Foto: Rogerio Lima/ Divulgação Gabrielle Torres foi a vencedora do Concurso Miss Plus Size Ceará
Comandado por Jaqueline Ramos, idealizadora do Miss Plus Size Ceará, o primeiro dia do concurso contou com desfile das candidatas em trajes típicos de suas respectivas cidades. Na grande final realizada na noite de domingo, 10, as participantes desfilaram em trajes de gala e lingerie.
Localizado no Centro, o Teatro Municipal São José foi decorada com itens tradicionais que representam o Ceará. No interior do equipamento, redes de crochê enfeitavam o espaço e traziam um pouco da cultura típica cearense.
"[A montagem do evento] Traz bastante a regionalidade mesmo, né... Deixa a gente se sentindo em casa. E o mais importante é isso, a gente se sentir em casa, não só como mulher Plus, mas também enquanto nordestina. E isso é muito bom!", comenta Izabele Ferreira, de 32 anos de idade.
Acompanhando o concurso de beleza pela primeira vez, a supervisora de produto revela que, mesmo com a competição acirrada, estava torcendo pela candidata da Capital.
Entre os intervalos dos desfiles, membros da Cia Cordapés apresentaram o espetáculo "Espia só o meu Ceará", que retratava momentos e atividades típicas do Estado.
"Este ano, eu quis trazer mais da nossa cultura tradicional para o concurso. Não apenas celebrar a beleza das nossas candidatas, mas também ter essa representatividade cearense", apresenta Jaqueline, enquanto as 15 representantes se preparavam para entrar no palco e desfilar com trajes de gala.
Em um momento surpresa do
evento, Jully Coutinho, 1° Miss PCD Plus Size Ceará, foi convidada ao palco e
recebeu as palmas do público. Misses das edições anteriores e de outros estados
também estiveram no evento de 2023.
0 Comentários