Uma ação continuada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, em posse de seis ovelhas que foram furtadas em março deste ano. O suspeito e os animais, que são avaliados em pouco mais de 10 mil reais, foram localizados nessa terça-feira (15), no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. O homem foi autuado em flagrante por receptação de semoventes, já os animais, foram restituídos ao proprietário.
Logo que tomaram conhecimento sobre o caso, registrado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Quixadá, os investigadores da unidade policial iniciaram uma série de diligências com foco em apurar o caso. Com base no que foi apurado no dia, cerca de seis ovelhas de raça foram furtadas de uma fazenda, situada no distrito de Tapuiará, em Quixadá. Com as informações sobre o crime e os detalhes sobre os animais, os policiais civis deram continuidade às diligências com foco em localizar as ovelhas.
Nessa terça-feira (15), após tomaram conhecimento de onde os bichos estavam, os investigadores lograram êxito na recuperação dos animais, que estavam em posse de Francisco Nideval Viana Cabral, de 36 anos, sem antecedentes criminais. O homem, que foi localizado na região de Vila Rica, zona rural de Quixadá, com os animais foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, após comprovação de que ele não era o proprietário, ele foi autuado em flagrante por receptação e colocado à disposição da Justiça. As investigações permanecem com foco em prender os envolvidos no furto.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.
As denúncias também podem ser
encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança
Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de
WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e
fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
0 Comentários