Nos últimos anos, temos testemunhado uma profunda transformação na forma como lidamos com documentos. A transição dos tradicionais documentos físicos para os documentos eletrônicos trouxe inúmeras vantagens para a sociedade, tornando os processos mais ágeis, acessíveis e sustentáveis.
A novidade promete eliminar a necessidade de ir ao cartório, o que proporciona mais facilidade na negociação de veículos.
Quem adquiriu um carro recentemente deve ter notado que o tradicional documento físico de compra e venda não existe mais. | ( Reprodução )
Recentemente, quem adquiriu um carro deve ter notado que o tradicional documento físico de compra e venda não existe mais. Aquele papel que costumávamos guardar em um local "secreto" em casa para futuras revendas do veículo foi substituído por um documento eletrônico.
Essa mudança trouxe a promessa de facilitar o processo de venda, eliminando a necessidade daquela visita ao cartório, que muitas vezes era considerada uma tarefa tediosa. No entanto, apesar das vantagens teóricas, ainda existem algumas instabilidades no sistema que mantêm a presença do cartório como uma etapa necessária, pelo menos por enquanto.
Confira no vídeo abaixo todas
as novidades sobre este documento e saiba como utiliza-lo na hora de comprar ou
vender um veículo.
0 Comentários