não mexer

header ads

Fotógrafo registra Cristo Redentor 'segurando' a Lua e viraliza na internet.

Uma foto que mostra o Cristo Redentor "segurando" a Lua viralizou na internet no início desta semana. A imagem foi feita pelo fotógrafo Leonardo Sens, de Niterói (RJ), que planejou a fotografia durante três anos.

Leonardo Sens precisou estudar a posição da Lua e aguardou três anos para conseguir fazer a 'imagem perfeita'. Fotógrafo compartilha paisagens do Rio nas redes sociais.

Cristo 'segurando' a Lua viralizou na internet — Foto: Leonardo Sens

A imagem foi feita no início da manhã de domingo (4). Leonardo contou que fez a foto da Praia de Icaraí, em Niterói, a 11 km de distância do Corcovado.

Para fazer a fotografia, Leonardo estudou a posição da Lua para calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor.

"Já sabia da época do ano que a Lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa", afirmou.

Mas o horário e a data correta não bastavam. O fotógrafo também precisava contar com a ajuda do tempo para que a Lua não estivesse encoberta pelas nuvens. O tempo nublado de sábado (3) atrapalhou.

"No dia seguinte o tempo melhorou, e fui cedo na hora planejada. Era só ajustar o tripé e aguardar a Lua se alinhar", detalhou.

Enquanto a Lua ia descendo, Leonardo se movia para os lados para acertar o enquadramento e garantir a foto perfeita. Para ele, esse foi o momento mais tenso.

"No fim deu tudo certo e consegui registrar a foto tão aguardada."

Carreira

Leonardo começou a fotografar em 2005, com câmeras digitais. Ele conta que sempre gostou de fazer imagens da natureza, do pôr do sol, da Lua e das estrelas. Atualmente, ele trabalha como fotógrafo profissional.

O fotógrafo compartilha os registros que faz, principalmente do Rio de Janeiro, nas redes sociais. Só no Instagram são quase 30 mil seguidores.

Nos comentários da foto que viralizou, muitas pessoas elogiaram o trabalho de Leonardo: "Meu Deus! Que obra de arte! Emocionante!", escreveu uma seguidora.

O fotógrafo Leonardo Sens no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro — Foto: Leonardo Sens


"Eu levantei para ver a Lua enorme clareando o céu. Linda. No Rio parece magia do universo", escreveu outra usuária.

Em fevereiro deste ano, o desenvolvedor de softwares Fernando Braga registrou quando o Cristo Redentor foi atingido por um raio. 


G1

Postar um comentário

0 Comentários