não mexer

header ads

“Vou fazer uma revisão de todos os contratos”, diz Giovanni Sampaio, indicado para direção geral do HRC.

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (sem partido), foi indicado pelo Governo do estado para assumir em breve a direção geral do Hospital Regional do Cariri (HRC). O político comentou as polêmicas em torno de sua indicação em entrevista ao repórter Toni Sousa. Giovanni afirmou que vem em diálogo com o chefe do executivo estadual, Elmano de Freitas, desde janeiro e que ponderou para ele algumas coisas que acredita que precisam ser ajustadas no cotidiano da unidade de saúde.


Foto:Reprodução.

Giovanni afirmou que parte das demandas são, inclusive, apontadas por setores da imprensa, pacientes e até servidores do HRC. Nessa linha, o político observou que pretende, ao assumir a posição de diretor geral do HRC, encaminhar uma revisão de todos os contratos atualmente firmados. Sampaio pontuou que o objetivo é que essa revisão se dê ainda na primeira semana de sua gestão.

Ao comentar as manifestações contrárias a sua indicação, Giovanni disse que está habituado com críticas e que é algo próprio do processo democrático. Ele também detalhou que ainda não existe um prazo para que assuma o cargo, contudo, ponderou que vem mantendo diálogo com a direção do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que realiza a administração do HRC. Sampaio indicou que tem mostrando-se a disposição para nomeação, pontuou também que esteve na capital para tratar do assunto na última segunda-feira (22), e que viajará novamente amanhã (25).

Sobre os questionamentos de que sua nomeação teria caráter meramente político e que poderia haver ingerência no hospital, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte se afirmou técnico. Ele lembrou que é médico, que foi duas vezes secretário de saúde em Juazeiro, além de outras posições. Giovanni foi enfático ao dizer que, apesar de “muito honroso”, o cargo do HRC não é o maior em toda a sua trajetória.

Durante a conversa, ele elaborou que não pretende fazer campanha de nenhuma ordem dentro da unidade médica, e chegou a lembrar registros que mostravam a direção atual do HRC realizando ações internas em favor do deputado estadual Guilherme Landim (PDT).

Dizendo que não pretende se perpetuar no posto, observou que planeja permanecer na administração do hospital por cerca de dois anos. Salienta-se que algumas das ponderações trazidas por Giovanni Sampaio são tacitamente direcionadas a atual diretora geral do HRC, Demostênia Rodrigues, que está no cargo há 12 anos.

 ( Miséria) Paulo Junior.

Postar um comentário

0 Comentários