não mexer

header ads

“Não vai ter disputa”, diz André Figueiredo sobre presidência do PDT no Ceará.

O presidente estadual do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, adiantou que “não haverá disputa” interna para a presidência da sigla no Estado. Recentemente, ao jornalista Roberto Moreira, o senador Cid Gomes disse que “disputaria” a vaga de Figueiredo. 

“Não tem nada marcado ainda [de convenção do diretório]. Vai ser deliberado. Como qualquer filiado, ele pode ser candidato, faz parte da democracia”, apontou Figueiredo. “Não vai ter disputa. Isso significa que vamos dialogar, com paz, com tranquilidade. Hoje, se criam muito mais crises do que efetivamente existem. Por enquanto, estou trabalhando na liderança do partido”. 

Após licença de Carlos Lupi para assumir ministério no governo Lula (PT), Figueiredo também acumulou a presidência nacional da sigla, que vive, hoje, no Ceará, uma crise interna no qual está dividido em dois grupos: de apoio ao governo Elmano (PT) e do quadro mais ligado ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que preside o diretório municipal em Fortaleza. Após as eleições de 2022, o diretório estadual liberou a bancada na Assembleia Legislativa do Ceará.


Postar um comentário

0 Comentários