não mexer

header ads

Exame atesta embriaguez do motorista que matou o ciclista “Manoelzin Fibra”, comerciante em Juazeiro.

O laudo pericial do exame de corpo de delito feito na Pefoce de Juazeiro para verificação de embriaguez, respondeu afirmativamente ao quesito se Francisco Lucas de Souza, de 26 anos, estava clinicamente com capacidade motora alterada devido a influência de álcool. Por volta das 8 horas de domingo ele dirigia uma caminhonete D-20 de cor vermelha pela CE-060 quando atropelou e matou o comerciante e ciclista Manoel Soares de Lima, de 55 anos, o “Manoelzin Fibra de Carbono”.

O laudo pericial do exame de corpo de delito feito na Pefoce de Juazeiro para verificação de embriaguez, respondeu afirmativamente ao quesito se Francisco Lucas de Souza, de 26 anos, estava clinicamente com capacidade motora alterada devido a influência de álcool.

Lucas dirigia uma caminhonete quando atropelou e matou o ciclista “Manoelzin Fibra de Carbono”. Fotos: Reprodução

O acidente aconteceu na área do Sítio Serra Gravatá na zona rural de Jardim, onde o motorista reside. O exame foi solicitado pela 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro e feito às 17h43min do domingo. O laudo clínico cita que, devido ao lapso temporal, houve uma atenuação dos sinais e sintomas da embriaguez. “Contudo ainda é perceptível o uso recente de álcool. Considero o exame positivo para embriaguez”, complementa.

No parecer existe o detalhe que Lucas teria tomado três cervejas, ficou acordado até 02h30min da madrugada de domingo e às 8 horas ocorreu o acidente, cujo condutor do veículo, ainda tonto com sono, diz lembrar como tudo aconteceu. Existem informações de testemunhas que Lucas teria forçado uma ultrapassagem em relação a um trator num trecho de faixa contínua o que, também, está sendo investigado pela Polícia Civil de Jardim.

Após o atropelamento, Lucas abandonou o carro no local e se apresentou à tarde na Delegacia de Juazeiro, com dois advogados. “Manoelzin Fibra” era um apaixonado pelo ciclismo e muito conhecido no Cariri. Ele morava na Rua Esmeraldo Cardoso Lobo (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro e o seu sepultamento, na tarde de segunda-feira, foi marcado por um clamor por justiça. Centenas de ciclistas promoveram um manifesto em frente à DP de onde saíram para o local do velório e sepultamento.

Demontier Tenório/MISÉRIA

Postar um comentário

0 Comentários