não mexer

header ads

Ceará é o 2º estado do Brasil com mais reclamações sobre preços de combustíveis.

O Ceará o segundo estado do Brasil com mais casos de reclamação sobre o preço dos combustíveis em um canal da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O órgão recebeu mais de mil denúncias, até esta terça-feira (23), na plataforma aberta para denunciar preços abusivos praticados por postos de combustíveis.

Os registros de valores exacerbados estão sendo feitos através de um formulário online. A ação, lançada nesta segunda-feira (22) faz parte do Mutirão do Preço Justo, que visa proteger consumidores de aumentos injustificados.

Até as 17h desta terça-feira (23), foram contabilizados 1.059 relatos, de todos os estados e do Distrito Federal; confira as cidades com mais denúncias registradas:

·                     Minas Gerais: 149

·                     Ceará: 82

·                     São Paulo: 79

·                     Bahia: 74

·                     Alagoas: 72

“Estamos organizando, em escala nacional, um grande mutirão de monitoramento dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e do óleo diesel. O Governo Federal e a Petrobras adotaram uma medida benéfica a todo o povo brasileiro, a todas as consumidoras e consumidores, e essa medida tem que ser cumprida. Se diminuiu na refinaria, vai ter que diminuir no bolso dos consumidores, e é para isso que nós estamos nos organizando”, afirmou o secretário Wadih Damous.

A iniciativa surge como resposta ao anúncio, na semana passada, de redução dos valores pela Petrobras. Com a abertura do canal de denúncias, a Senacon pretende investigar eventuais práticas abusivas e aplicar as sanções cabíveis aos infratores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, a secretaria estabeleceu parcerias com órgãos de defesa do consumidor em todo o país para fortalecer a fiscalização e ampliar a capacidade de resposta às denúncias recebidas. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários