não mexer

header ads

Atletas de Potengi são ouro e prata no Campeonato Interestadual de Kungfu Wushu em Assaré.

A competição, realizada na quadra poliesportiva da Escola Batistina Braga, é uma realização da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas (ACAMC) e aconteceu pela primeira vez na cidade em uma parceria com o Governo Municipal. O Campeonato reuniu centenas de atletas, com delegações vindas de diversas cidades do Nordeste. 

Nossos Atletas de Potengi  Jhon Ruan foi medalha de ouro , já  Lucas Ângelo medalha de prata.

Eles foram os únicos que competirem no 10º Campeonato Interestadual de Kungfu Wushu.

O Campeonato Interestadual de Kung Fu acontece há 10 anos, reunindo competidores das regiões Norte e Nordeste. O Sifu Batista, que oferece aulas de Kung Fu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Assaré, organiza a competição, junto à ACAMC. 

Nesta edição, o evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Kung Fu, Antônio Silva. Na abertura do evento, diversas autoridades estiveram presentes, como o prefeito Libório Leite, as vereadoras Verinha Rosal (Assaré) e Lourdes da Saúde (Nova Olinda/CE) e os secretários municipais de Assaré, entre eles Wilcassy Garcia (Assistência Social) e Tony Almeida (Cultura e Esporte).

Projeto de Kung Fu em Potengi

A oficina de Kung-Fu é uma atividade esportiva que está sendo realizado  pela Prefeitura Municipal de Potengi, tem como responsável o Professor Batista.

As aulas são gratuitas, abertas para pessoas da comunidade em geral, bem como para alunos das escolas do nosso município. Visando a integração e benefícios sociais para nossos Jovens potengienses e vem se ampliando a cada dia com mais de 20 alunos, a meta segundo confirmou o Professor Batista é ampliar cada vez mais esse número. 

Tirando nossos jovens da rua e debuta vida ociosa, garantindo oportunidade de se desenvolverem e crescerem.




@sitepotenginainternet/Radialista Ivanildo Souza / Colab.Gov.De Assaré.

Postar um comentário

0 Comentários