não mexer

header ads

Preços de carros seminovos e usados no Ceará devem cair ao longo de 2023.

Assim como as vendas de veículos novos tem apresentado bom desempenho, o mercado cearense de seminovos e usados se mostra aquecido. No primeiro trimestre de 2023, foram 40,9 mil unidades do segmento "auto" vendidas no Estado contra 34,5 mil em igual período de 2022, crescimento de 18,4%. 

De acordo com dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), considerando apenas o mês de março, foram 15,4 mil veículos comercializados, alta de 15,6% na comparação com março do ano passado. 

E os números podem continuar ascendentes considerando que existe uma perspectiva de queda nos preços ao longo do ano de 2023. De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel-CE), Everton Fernandes, os carros devem ter uma deflação de 10% na comparação com meados do início do segundo semestre de 2022, quando houve um pico nos preços dos automóveis seminovos e usados. 

Ele destaca que é sempre importante que haja um equilíbrio entre oferta e demanda no mercado de novos e seminovos. “O ano de 2020 foi de pandemia, com pouca produção, então temos aqui uma oferta reduzida de carros de três anos. Então não é interessante para nós que o mercado de novos passe por um desequilíbrio”.

Postar um comentário

0 Comentários