não mexer

header ads

Novas camisas da Seleção Brasileira femina já estão à venda.

A Copa do Mundo feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto, marcará a estreia oficial da nova coleção de uniformes da seleção feminina. O lançamento das novas camisas foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (3). 

BF e Nike lançam nova coleção inspirada na biodiversidade amazônica. Unifirmes serão utilizados na Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e Nova Zelândia.

Outra novidade da nova coleção é a venda também de modelos masculinos das camisas da seleção feminina. |Divulgação/Nike

Com inspiração na biodiversidade da Floresta Amazônica, os novos uniformes já foram colocados à venda no site oficial da Nike, fornecedora do material esportivo da entidade.

A novidade dessa vez é a comercialização, também, de modelos destinados ao público masculino. As camisas, tanto no modelo masculino quanto feminino, custam R$349,99. 

Outra novidade da nova coleção é a venda também de modelos masculinos das camisas da seleção feminina.

Outra novidade da nova coleção é a venda também de modelos masculinos das camisas da seleção feminina. |Divulgação/Nike

De acordo com a CBF, o design da coleção foi inspirada na Amazônia, assim como ocorreu com a coleção masculina utilizada na Copa do Catar, que tinha inspiração nas onças-pintadas. O uniforme amarelo, principal, apresenta estampa de folhagem tropical na própria textura da malha, reproduzindo as folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina. O azul, considerado o uniforme alternativo, tem as folhas apenas nas manhas, na cor verde. 

Diferentemente das coleções masculinas, os uniformes da seleção feminina não contam com as estrelas das conquistas da seleção masculina sobre o escudo. A mudança ocorreu em 2020, quando a seleção feminina passou a ter uniforme próprio, atendendo a uma reivindição antiga das jogadoras brasileiras. 

Escudo dos uniformes da seleção feminina não apresentam as 5 estrelas das conquistas masculinas.

Escudo dos uniformes da seleção feminina não apresentam as 5 estrelas das conquistas masculinas. |Divulgação/Nike

Escudo dos uniformes da seleção feminina não apresentam as 5 estrelas das conquistas masculinas. |Divulgação/Nike

GRUPO NA COPA DO MUNDO FEMININA 2023 

Na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, o Brasil no mesmo grupo que França, Panamá e Jamaica (Grupo E). A estreia brasileira será diante do Panamá, no dia 24 de julho, às 8h da manhã, no horário de Brasília.

Autor:DOL, com informações CBF

Postar um comentário

0 Comentários