não mexer

header ads

Confeiteiras se formam no Senac Iguatu e lançam livro de receitas com milho.

O milho é uma cultura agrícola de extrema importância para a economia brasileira. Atualmente, o cultivo do milho é realizado em todo o Ceará, do litoral ao sertão. No município de Iguatu, além de ser uma cultura tradicional na região, o grão é uma importante fonte de renda para famílias de agricultores, que utilizam técnicas de plantio e cultivo sustentável para garantir a qualidade e a produtividade da colheita. Por isso, esse foi o insumo escolhido pelas alunas do curso de Confeiteiro do Senac Iguatu em seu projeto de conclusão de curso, apresentado nesta terça-feira (11). 

As 16 alunas organizaram uma mesa-redonda que abordou o tema Cozinha Cultural: A importância do milho na produção local e a sua aplicabilidade na Gastronomia. Para tanto, convidaram a especialista em Gestão de Negócios Gastronômicos e consultora do Senac Ceará, Vanessa Santos; o administrador com especialização em Gestão Pública, Felipe Neris; e a nutricionista e doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Michelly Pires Queiroz. 

Além da discussão, houve o lançamento do livro de receitas Milho – Sabores e Cultura, em formato de e-book, que pode ser baixado aqui. As 10 receitas foram criadas, testadas e aprovadas pelas alunas. Com o objetivo de apresentar a versatilidade desse importante alimento, eles vão além dos preparos tradicionais e trazem doces, bolos e sobremesas que vão desde um Pé de Moleque de Milho a um Cheesecake de Milho com Geleia de Cajarana. 

“Através de receitas criativas e saborosas, os discentes exploram diferentes possibilidades de uso do milho, destacando a riqueza cultural que envolve a produção e o consumo deste grão tão importante para a alimentação humana. O livro é uma oportunidade para os leitores conhecerem novas formas de preparar o milho e se encantarem ainda mais com essa cultura tão presente em nosso país”, destaca o instrutor da turma, Mateus Frota. 

SERVIÇO 

E-book Milho – Sabores eCultura:


Postar um comentário

0 Comentários