não mexer

header ads

Xô pirataria: Anatel lança página das TVs boxes legalizadas.

Uma das grandes paixões nacionais há muitas décadas, a TV, vêm se tornando cada vez mais tecnológica principalmente na era dos streamings. Alguns aparelhos conhecidos como Smart Tvs ou Tvs Boxes, contam com acesso à internet e é preciso ter cuidado na hora de escolher uma para sua casa, já que muitas vezes pode ser algo pirateado.

Agência Nacional de Telecomunicações espera ajudar consumidores na hora de comprar aparelhos de TV que facilitam captura de canais além dos abertos ou aqueles que só estão acessível se forem pagos.

Uma TV boxe legalizada evita até mesmo fraudes contra os usuários | Reprodução/Internet

Visando combater a pirataria, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou em seu portal uma seção contendo a relação dos modelos homologados pela Agência e demais informações relacionadas a esses produtos.

Há uma forma de saber quando um TV box não é permitido pela agência: verificar se o anúncio de venda informa uma quantidade ilimitada de canais, acesso livre e irrestrito a jogos ao vivo e outras vantagens. Mesmo que tenha o selo da Anatel, pode haver falsificação.

Fiscalização e homologação:

Estudos feitos recentemente pela agência, mostram que muitos aparelhos não homologados possuem um malware - Um software malicioso - que ajudaram criminosos a terem acesso a dados e informações do usuário como senhas, nomes, registros financeiros, arquivos e outras coisas que precisam de proteção.

Por isso, é necessária a homologação para comércio no Brasil, uma vez que tanto a comercialização quanto a utilização de produtos para telecomunicações irregulares são passíveis de sanções administrativas que podem ir de advertência a multa, além da apreensão dos equipamentos.

Você pode acessar a página pelo

endereço: https://www.gov.br/anatel/pt-br/regulado/certificacao/smart-tv-box-homologados .

Autor:Laura Vasconcelos/DOL com informações da Anatel

Postar um comentário

0 Comentários