não mexer

header ads

URUOCA: Bois e vacas são flagrados pastando em meio a túmulos de cemitério público.

O prefeito Kennedy Aquino disse que as autoridades buscam o responsável pelos animais.

Morador filmou bois e vacas em cemitério público de Uruoca, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução. – Com infromações do G1 CE.

Um vídeo flagrou bois e vacas pastando no cemitério São João Batista – Campanário, em Uruoca, no interior do Ceará. As imagens, feitas nesta segunda-feira (20), mostram os animais entre os túmulos se alimentando da vegetação que cresce no local.

O prefeito do município, Kennedy Aquino, disse que a gestão municipal investiga o caso. “O que estamos fazendo é uma apuração de quem seria o responsável por fazer isso, tendo vista que o cemitério se mantém aberto para visitações”, explicou o gestor.

Um morador, revoltado com a situação, decidiu gravar os animais. “Teve um certo cidadão que veio aqui ontem e jogou um rebanho de gado aqui dentro do cemitério para se alimentar”, disse o homem.

“Eu acho injusto com o povo porque todos temos parentes sepultados aqui dentro. Os animais vêm aqui, pisoteiam, derrubam as coisas, fazem um ‘destroço danado’. Espero que as autoridades locais tomem alguma providência”, reclamou o denunciante.

“Se o cidadão não tem local para alimentar o gado dele, dentro do cemitério não é local adequado para essas coisas”, complementou.

O prefeito de Uruoca informou que os animais já foram retirados do local. Com relação ao estado de conservação do cemitério, Kennedy Aquino argumentou que limpezas são feitas constantemente no local, mas que a vegetação cresce mais rápido durante a quadra chuvosa.

Postar um comentário

0 Comentários