não mexer

header ads

Titular da SEMA se reúne com embaixador da União Europeia no Brasil.

Na tarde desta segunda-feira (13), em Brasília, a secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Vilma Freire, foi recebida pelo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. 

Durante o encontro, foram discutidas as parcerias entre o Estado do Ceará e a União Europeia referentes à agenda climática. “Falamos de temas como economia azul sustentável, economia circular, agricultura de baixo carbono e transição energética justa e inclusiva”, disse Vilma . O embaixador destacou a importância da “parceria e do compartilhamento de experiências entre os governos”.


Também participaram da reunião, a Gestora Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Magda Marinho, e a a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Tarin Frota Mont’Alverne, pesquisadora integrante do Programa Cientista Chefe Meio Ambiente, da Sema. Na oportunidade as representantes do Ceará foram convidadas para participar de um grande evento, no final de março, em Recife, sobre descarbonização.

Postar um comentário

0 Comentários