não mexer

header ads

Primeira-dama se reúne com Seduc para parcerias no Programa Ceará Sem Fome.

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, esteve, nesta terça-feira (7), na Secretaria da Educação (Seduc), em busca de mais parcerias entre as pastas governamentais para fortalecer o Programa Ceará Sem Fome. No encontro com a titular da pasta, Eliana Estrela, foram abordadas as duas frentes do programa, que é conduzido pelo Gabinete da Primeira-Dama: o cartão-alimentação e a Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeição.

Por meio de um treinamento dado pelo programa às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), a Seduc fiscalizará o recebimento do cartão-alimentação pelas famílias e as boas práticas de uso. “Estaremos apenas abrangendo um papel que já é o da escola, de estar perto das famílias”, pontuou Eliana.

“Não queremos que ninguém fique de fora do programa e como os beneficiários do cartão-alimentação serão, muitas vezes, os responsáveis pelos alunos, a parceria resultará na excelência de sua execução”, disse Lia de Freitas.

A Educação também participará do programa ao ceder os espaços das cozinhas escolares para os voluntários das Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRs). “É muito importante essa ação do Ceará Sem fome que a primeira-dama está à frente. Colocamos-nos à disposição e estaremos aqui, como educação, fortalecendo o programa e trabalhando no que for necessário”, elogiou e garantiu a titular da pasta.

Postar um comentário

0 Comentários