não mexer

header ads

Natural de Nova Olinda, atleta é destaque no NK Crikvenica da Croácia.

O atleta Hygor Sampaio, de 25 anos, natural de Nova Olinda, é o novo zagueiro do time NK Crikvenica, da Croácia. Ele e o time disputarão a NL Zapad, terceira divisão do sistema croata de futebol profissional.


Foto:Divulgação.

A paixão pelo futebol começou aos cinco anos de idade após ser presenteado pelo pai com uma bola. Aos dez anos, passou a treinar em uma escolinha do município de Nova Olinda e logo seguiu para a escolinha do Icasa, em Juazeiro do Norte, onde jogou três anos. Entre os 12 e 14 anos, chegou a ir à capital paulista para peneiras no São Paulo Futebol Clube (FC), e para o Rio de Janeiro tentar a seleção no Flamengo. Os resultados não foram os esperados pelo jovem sonhador, mas também não o fizeram desistir.

O jogador já passou tanto por clubes do Cariri, como o Guarani, de Juazeiro do Norte; time do Crato, de Crato, e Ceará, de Fortaleza, assim como também já atuou no esporte europeu com o Loguetango, de Portugal, em 2018 e 2019, e em 2020, quando assinou com o Randnicki Nis, da Sérvia. Porém, após o início da Pandemia da Covid-19, teve que retornar ao Brasil por conta da interrupção dos jogos na Europa.

Este ano, após negociações entre o seu empresário e a direção do NK, o atleta assinou contrato com o time e já participou de dois jogos desde sua chegada a Croácia. O brasileiro foi, inclusive, responsável pelo gol de desempate de uma das partidas, além de importantes contribuições. As duas últimas vitórias tiraram a equipe do último lugar da tabela. Para Hygor, a missão agora é fazer o NK ser campeão da competição.

“Estou muito confiante nesse novo desafio, já tinha muitas expectativas boas para realizar um ótimo trabalho e sinto que estamos tendo resultado”, afirmou o jogador, que também destacou seus objetivos individuais e coletivos no time.

 “Quero conquistar vários títulos com esse clube e me tornar cada vez mais um atleta profissional, sempre em busca de oferecer o melhor de mim”, disse.

Em sua trajetória, coleciona títulos importantes, como o Campeonato Cearense, em 2015, e o vice-campeonato da Copa Nordeste, em 2017. Hygor também chegou a defender a equipe profissional do Ceará em duas edições da Copa Fares Lopes. O zagueiro já atuou em edições da Copa do Brasil, Copa Nordeste e Copa Rio na categoria sub-20, além de competições de futebol Fut-7.

 ( Miséria) Clara Karimai

Postar um comentário

0 Comentários